Você sabe qual a importância de limpar do filtro do ar-condicionado?!

O filtro do ar-condicionado é uma peça fundamental para o bom funcionamento do aparelho e é preciso prestar a atenção às condições de higiene dele. É muito importante limpar o filtro e por isso separamos alguns motivos para você ficar atento a limpeza dele.

O que é o filtro? O filtro do ar-condicionado mantém a poeira e outras partículas longe do motor. Se ele estiver sujo, o sistema poderá entupir a entrada de ar, gerando atrito nos dutos do ar e assim espalhar impurezas pelo ambiente.

Problemas de funcionamento: Se o filtro estiver sujo, os sistemas precisarão fazer mais força para aquecer ou resfriar o ambiente, sobrecarregando a sua capacidade. Assim, o sistema usará muito mais energia para empurrar o ar, consumindo um valor maior na conta de energia.

Perda de eficiência: Quando não há uma higienização, regularmente, a taxa de resfriamento começa a diminuir com o tempo, perdendo assim a eficiência e demorando muito mais para resfriar o ambiente.

Diminuir a qualidade do ar: Se você convive diariamente com o aparelho ligado, a falta de limpeza diminui a qualidade do ar que você respira, trazendo alergias e outros problemas respiratórios com o tempo. Limpando o aparelho você terá um ar mais limpo e puro no seu ambiente.

Quer fazer a higienização do seu filtro?! Chama a gente!

Leia também: Porque é importante procurar uma assistência técnica autorizada.