Qual geladeira devo escolher?

Impossível ficar sem geladeira em casa não é mesmo? Como ela costuma ficar em casa por muitos anos, escolher a geladeira certa, nem sempre é fácil, uma vez que existem diversos tipos. Para tirar suas dúvidas, vamos explicar sobre cada uma delas.

Antes de escolher é bom pensar em alguns detalhes importantes. Qual o tamanho da sua cozinha e o espaço para a geladeira, se precisa de freezer grande ou pequeno, quantas pessoas habitam na casa, já ajudam a determinar qual modelo escolher.

Uma porta: para cozinhas pequenas é mais prática, tem espaço interno menor, é ideal para solteiros ou casais que não fazem todas as refeições em casa. Estes modelos precisam de descongelamento manual, pois não possuem o sistema frost-free, que vamos explicar mais adiante.

Modelo duplex: a porta superior é o freezer, e a inferior, o refrigerador. As mais modernas são do tipo frost-free. Para quem não tem espaço para outro eletrodoméstico separado como um frezzer, é o modelo ideal.

Inverse: ela é ideal para quem utiliza mais a geladeira do que o freezer, uma vez que o freezer fica na parte de baixo. Dessa forma a busca por alimento no refrigerador é mais prática, pois os alimentos estão mais altos.

Side by side: modelo ideal para cozinha e família grande. São duas portas do mesmo tamanho e capacidade de armazenamento igual.

French door: o modelo é moderno, sendo que a parte de cima são duas portas para o refrigerador, e uma porta na parte de baixo para o freezer. Possibilita uma maior organização dos alimentos.

Pra você fazer a melhor escolha, pense ainda no sistema de degelo:

Degelo manual: a maioria das geladeiras possui esse sistema. É preciso desligar o aparelho, esperar o gelo derreter e limpar.

Degelo automático: não é necessário desligar a geladeira pra descongelar.

Frost free: geralmente os modelos com preços maiores possuem esse sistema, pois não acumula gelo, não precisando de descongelamento.

Cycle defrost: precisa de descongelamento, porém menos vezes, como duas vezes ao ano.

E aí, ficou mais fácil? Qualquer duvida passa a Agaserv!

 

Leia também: Qual o modelo ideal de máquina de lavar para a sua família?