Quais cuidados devo ter com o ar-condicionado e o bebê?

Com a chegada do bebê em casa a temperatura é um ponto muito importante! Mas, sempre surge aquela dúvida “será que o ar-condicionado ligado por muito tempo vai fazer mal para o bebê?”.

Dar atenção a esse detalhe faz muito bem para o bebê e para aliviar a preocupação dos pais. Mas não precisa se desesperar, separamos as principais dicas pra você entender a relação entre bebê e ar-condicionado. Confira:

Manter um clima agradável ajuda o bebê a dormir melhor: afinal a sensação extrema de calor em dias muito quentes pode interferir no soninho e no conforto do pequeno. E isso vale para os dias de frio também, porque a temperatura muito baixa aumenta a incidência de doenças respiratórias, e passar frio, pode ser ruim para o pequeno.

Mantenha sempre o filtro limpo: essa é a principal recomendação em todos os casos! Assim, o aparelho filtra o ar com uma maior eficiência e deixa o ar mais puro e livre de bactérias, melhorando a qualidade do ar para todos.

Não deixe o bebê sem as roupas adequadas ao clima: é simples, uma coisa complementa a outra. Roupas quentes para quando você deixar o ar no frio ou roupas leves para quando você ligar no quente. Uma coisa não dispensa a outra, e assim você protege ele da exposição em excesso.

Evite as temperaturas extremas: procure manter o aparelho regulado em uma temperatura “neutra” (24ºC, é uma temperatura considerada ideal, tanto no frio, quanto no calor). Assim você garante um clima agradável para todos no ambiente, principalmente para o bebê.

 

Leia também: Porque é importante fazer a instalação com profissional.