Dica para limpar a máquina de lavar facilmente

Uma boa conservação da sua máquina de lavar garante um vida útil muito maior. Uma forma de fazer isso é com a higienização correta. Separamos dicas simples e fáceis de serem seguidas para você deixar seu eletro limpinho e pronto para o uso.

Receita para a lavagem interna: Para isso você vai precisar de: água quente, 1 litro de água sanitária, 1 litro de vinagre branco destilado e 1 pano. Para usar água quente, encha a sua máquina até a metade com água natural e complete com dois baldes de água fervendo, assim, a temperatura ficará ideal para a lavagem.

Depois disso, jogue o litro de água sanitária, fazendo a mistura dentro da máquina. Em seguida, ligue o aparelho na metade do ciclo completo e deixe batendo por cerca de 1 minuto. Após isso, desligue a máquina e deixe descansar por 1 hora. Agora, religue a máquina com um ciclo mais longo ou até completar todo o processo de lavagem. Quando terminar, retire todo o líquido e volte a encher a máquina com água, repita os passos acima, mas dessa vez, use vinagre ao invés da água sanitária.

Repita o procedimento de tempo e ao terminar, aproveite a mistura para molhar um pano e passar pelas partes secas do aparelho. Para lavar o compartimento de sabão, retire-o e passe uma escova com detergente neutro.

Leia também: Qual geladeira devo escolher?