Conheça os principais tipos de ar-condicionado e suas diferenças

O ar-condicionado é um aparelho que contribui para os níveis de conforto, conveniência e eficiência de um ambiente, seja em casa ou no escritório. Mas para isso, você deve escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente. Existem diversos modelos disponíveis hoje em dia e cada um com características próprias positivas.

Separamos os 3 principais modelos de ar-condicionado para você fazer a escolha certa!

Ar-condicionado Split: Ele é um aparelho silencioso e discreto e o mais popular entre os ambientes, tanto residenciais quanto comerciais. Esse aparelho conta com duas partes básicas: um condensador instalado ao ar livre e uma evaporadora compacta que é colocada estrategicamente dentro do espaço que você quer climatizar. Os aparelhos Split são confortáveis por sua alta eficiência e a operação silenciosa. Indicado para quem quer um aparelho discreto.

Split Inverter: O Split Inverter é exatamente igual ao Split comum fisicamente, porém, em seu motor interno, ele conta com uma peça chamada Inversor, que trabalha controlando o compressor do aparelho (responsável pelo fluxo do ar no circuito interno do mesmo) e faz com que que ele funcione de forma otimizada e reduza o consumo de energia. Assim, esses possuem uma eficiência energética muito mais que os outros modelos, reduzindo até 60% o consumo de energia e apresenta um melhor controle de temperatura.

Ar-condicionado de janela: Esse é o modelo mais clássico. Ele é projetando para estar dentro de uma janela padrão, ou através de um furo feito na parede. Esses aparelhos ficam com o sistema de escape do ar quente voltado para fora e o sistema de retorno de ar fresco voltado para dentro. Eles são opções eficientes para climatizar quartos pequenos ou grandes. Contudo, por serem fabricados com uma tecnologia mais antiga, eles podem ser mais barulhentos e consumir mais energia.

Seja qual for sua escolha, um bom ar-condicionado vai ajudar a tornar seus dias mais quentes em dias mais confortáveis. Pronto para comprar o seu? Chama a gente!

Leia também: Você sabe qual a importância de limpar o filtro do ar-condicionado?!