Como separar as roupas para lavar

Você presta a atenção na hora de separar as roupas para lavar?! É extremamente importante fazer isso, então, separamos algumas dicas para você aprender a separar as roupas para lavar na máquina e fazer com que elas durem muito mais.

Roupas coloridas x brancas: Essa é a dica básica na hora de lavar as roupas, porém muitas pessoas ainda não fazem isso. Separando, você evita a surpresa de ver todas as suas roupas brancas em um tom azulado ou rosado, após misturar as peças. O ideal é separar as roupas já no cesto de roupas sujas, eliminando o tempo que você perde para separar na frente da máquina.

Cada roupa em seu lugar: Nada de jogar as roupas por aí e recolher no dia da lavagem. O ideal é manter as roupas sujas em um ambiente arejado para evitar que os cheiros se misturem e impregnem na roupa e, também, separar as roupas íntimas de camisas e calças, por exemplo.

Roupas íntimas pedem um cuidado especial: Afinal, elas são feitas com tecidos mais delicados e pedem maneiras especiais para serem lavadas. O correto é verificar nas etiquetas o método de lavagem de cada peça.

Verifique os bolsos das roupas: Nunca esqueça desse detalhe! Olhe todos os bolsos de calças, casacos e camisas para que nenhum papel ou moeda entre na máquina, evitando que estrague a própria peça e a máquina, entupindo o cano de drenagem, por exemplo.

Siga as instruções nas etiquetas: Fique de olho nessas dicas, algumas peças não podem ser lavadas em água quente, outras não podem ser passadas a ferro e algumas não devem ir à secadora. Preste bastante atenção aos detalhes.

Leia também: 4 eletrodomésticos que mais estragam e como prevenir