Como deixar seu micro-ondas limpinho

Esse é um dos eletrodomésticos mais usados em casa, graças a sua praticidade. Separamos algumas dicas de como deixar o seu micro-ondas limpinho e conservar o seu aparelho por muito mais tempo.

Como limpar meu micro-ondas de maneira correta?

Primeiramente desconecte o seu aparelho da tomada. Como você usará panos úmidos e sabão, o aparelho não deve ter contato com a eletricidade para evitar acidentes. Retire o prato giratório para facilitar a limpeza, que deve ser higienizado também, pois pode haver respingos de alimentos grudados. Para limpar a parte de dentro use um pano úmido com algumas gotas de detergente neutro ou sabão.

Passe em todas as partes do micro-ondas e em seguida seque para não deixar o interior molhado. Cuidado para não jogar água no interior do seu aparelho, pois a água pode danificá-lo.

Para deixar ainda mais limpo: Encha um refratário de vidro com água e coloque uma colher de sopa de vinagre. Coloque a mistura dentro do micro-ondas e ajuste o aparelho na potência máxima. Regule o tempo para 5 minutos e deixe. Após finalizar, espere mais 3 minutos para a mistura descansar e fazer efeito. Você irá notar que a sujeira está amolecida e ficará mais fácil de limpá-la. Em seguida, pegue um pano seco ou um papel toalha para retirar a sujeira e seque normalmente.

Lave o prato giratório

Esse item é simples, por ser removível você pode lavá-lo dentro da pia normalmente. Basta passar uma esponja com sabão e esfregar para retirar toda a sujeita. Depois é só secar e encaixar novamente dentro do micro-ondas, encaixe corretamente para não deixar solto.

Limpe a parte de fora

Nessa parte você pode usar um pano úmido e detergente. Tenha bastante cuidado com o painel eletrônico, pois ele não deve ser molhado, sendo assim, use apenas um pano seco ou papel toalha.

Leia também: APRENDA DE FORMA FÁCIL A ORGANIZAR SUA GELADEIRA