Aprenda de forma fácil a organizar sua geladeira

Organizar a sua geladeira influencia diretamente na praticidade do seu dia a dia e na economia da casa, afinal fica muito mais fácil achar aqueles itens essenciais na hora de cozinhar, evitando desperdícios.

Vem ver as dicas que separamos para você manter a sua geladeira organizada.

Cada coisa no seu lugar: Primeiramente você precisa entender qual o tipo de refrigerador é o seu. Alguns refrigeradores, especialmente os mais antigos, contam com um sistema de resfriamento menos uniforme, assim, quanto mais perto do freezer, mais refrigerado será o local. Já os modelos mais novos contam com um sistema mais unificado. O ideal é colocar os produtos que precisam de mais refrigeração (iogurtes, leites e queijos) nas prateleiras superiores e ocupar as inferiores com itens que não precisam de muita refrigeração.

As gavetas menores são ideais para as frutas, e os gavetões são feitos para as verduras, que devem estar sempre bem embaladas.

O correto é também guardar os ovos em uma vasilha dentro da geladeira, mesmo que tenha aquele suporte na porta, assim, eles não sofrerão impactos com o abrir e fechar da porta.

Cuidados especiais com alguns alimentos: Preste atenção no tempo de deterioração dos alimentos. Carnes estragam muito rápido e é preciso manter as embalagens sempre fechadas e bem resfriadas. Para isso, use potes com tampas, evitando espalhar odores fortes.

Guardar alimentos e hortaliças: Hortaliças e ervas devem ser armazenadas em saquinhos plásticos. Eles protegem esses alimentos e evitam que se misturem, conservando a qualidade dos mesmos.

Faça a limpeza periodicamente: Ela é uma das melhores formas de economizar. A limpeza ajuda a evitar que cheiros desagradáveis se misturem e protege os alimentos contra fungos e bactérias que acabam se acumulando.

Leia também: 5 dicas para você curtir ainda mais o inverno.