3 erros comuns na hora de lavar a roupa

Suas roupas saem da máquina com marcas esbranquiçadas ou sujas?! Então, você deve estar cometendo algum erro na hora de lavar. Separamos 3 dicas para você acertar em cheio na hora de lavar as suas roupas.

Exagerar o tempo de molho: Se as peças ficarem de molho muito tempo, elas ficam com um mau cheiro, pois o contato com a sujeira, mesmo com o produto junto, acaba impregnando nas peças. Outra consequência desse mau uso é diminuição da vida útil das peças da sua máquina, que vai resultar na necessidade de trocar muito antes do tempo necessário. Uma dica é evitar longos períodos de tempo de imersão e usar um produto mais eficaz na retirada de manchas.

Sobrecarregar a máquina de lavar: Além de danificar as suas peças, manter o hábito de sobrecarregar a máquina de lavar roupa pode causar danos a longo prazo para seu equipamento. Fique atento as recomendações de peso no manual do fabricante, assim, você consegue lavar a quantidade certa de roupas e garantir bons resultados de limpeza e utilização da sua máquina.

Usar o programa de lavagem errado: Lavar roupas delicadas, usando um ciclo de lavagem mais longo pode deformar e desgastar as fibras dos tecidos finos. Então, sempre olhe as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas. Lave as roupas delicadas em um ciclo delicado e roupas que precisam de uma força maior, aproveita o máximo de potência que a sua máquina oferece.

Leia também: Como separar as roupas para lavar.